top of page
Buscar

NOVA SÉRIE DA NETFLIX “UMA NOVA MULHER” E A CONSTELAÇÃO FAMILIAR- “Expansão da Família de origem”

Foto do escritor: Danielle Silveira ArnoniDanielle Silveira Arnoni


Na série “Uma nova mulher”, Leyla, uma das personagens principais, retrata sentir um medo inexplicável de água e por isso não consegue entrar no mar.


Durante uma vivência em grupo de “Expansão da Família de origem”, como é chamada as Constelações Familiares na série, Leyla descobre que herdara o medo de sua bisavó, Eleni.


Eleni era grega, e seu marido e filho eram turcos. Durante a troca de população em Creta, ela acabou sendo deixada para trás. Nisso, tentou ilegalmente cruzar o mar, no intuito de se unir à família, mas foi afogada pelo barqueiro que tomou para si o ouro que ela carregava.


Leyla não sabia, mas passou a vida toda vivendo com a dor e o medo que sua bisavó experimentou em vida. É quando acontece o que chamamos nas Constelações de “identificação” sistêmica.


Nos identificamos com o passado de algum ancestral e sentimos o que ele sentiu, como se aquilo fosse nosso.


Quando finalmente Leyla toma consciência disso e inclui em seu coração o destino de sua bisavó, assim como ele foi- em uma das cenas, Leyla acende velas em nome de Eleni como forma de reverenciá-la- Leyla consegue nadar no mar pela primeira vez em sua vida.


Aqui houve uma desidentificação! É isso que acontece quando deixamos com nossos antepassados aquilo que pertence a eles!


Quer saber mais sobre Constelação Familiar?


Me acompanhe nas redes!


Com afeto,

Danielle.

.

.

.

Constelação Familiar Sistêmica Online e Presencial



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page